Carpe Business Diem Leia em 1 minuto

Carpe Business Diem

Vamos fazer um exercício: sente ereto e respire fundo. Olhe em volta e veja o sol de inverno, convidativo, brilhando na janela. O cheiro do café da tarde percorre os corredores entre o corre corre de fazer um negócio acontecer. Sim, olhe para tudo isso. E carpe diem.

Talvez seja engraçado ver esse termo aqui. Afinal, o “aproveite o momento presente” que Horácio escreveu não combina com escritório, relatórios, negociações, preços e prazo. Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ou tem? Será que é possível “carpediar” longe da praia de areias brancas e mar de tons azuis?

Para a pergunta acima, apenas uma palavra distancia o sim do não: significado. A resposta para ter um dia bom no trabalho é ter clareza e certeza que cada tarefa, pequena ou grande, faz parte de um conjunto de ações que tem relevância na contribuição do sucesso da companhia e dos clientes.

Quando estamos alinhados com propósitos de vida – os nossos e os das empresas onde estamos – é possível viver e entregar mais do que a simples rotina. No relatório feito com precisão, na meta atingida, na risada já conhecida do companheiro da mesa ao lado, no toque do cliente ao telefone. É possível ter um bom dia. Carpe business diem para você!

Camila Carvalho




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *