Artigos, reflexões e as últimas notícias do Ecossistema Consense

Artigos

Briguei com meu sócio, e agora?

O cenário é assustador para alguns, mas normal para outros. Por isso, antes de continuar a leitura, reflita se uma relação saudável com seu sócio é algo importante para você. Note que não estou falando de uma relação sem conflitos e discussões, mas uma relação em que isso seja instrumento de desenvolvimento e crescimento e não de barganha e disputas de força.

0

Artigos

Fracasso nos negócios: falta de definições claras

A música é uma das coisas mais inspiradoras que conheço. Talvez, a junção mais incrível entre o concreto e o imaginativo, ao somar a sobriedade matemática dos acordes à criatividade e ao sonho. Um produto maravilhoso de se ver – e ouvir.

0

Artigos

Fracasso nos negócios: não ouvir o cliente

Tome um café com um empresário: qualquer um deles lhe dirá que seus clientes são um dos elos – se não o elo – mais fundamental do negócio. Afinal, sem eles não há vendas, lucro, crescimento, futuro. Empresas podem ter diferentes estruturas, formações ou competências, mas sem o público que absorve o resultado de seu trabalho, a cadeia nunca está completa.

0

Artigos

Fracasso nos negócios: falta de paixão e propósito

De tempos em tempos, somos procurados por empresas que enxergam desmotivação em seus colaboradores. Falta garra, alegria, paixão. Nas salas de reunião onde diretores e gestores sentam conosco, sobra preocupação e frustração. Eles vêm até nós na procura de algo que possa ajudá-los a desvendar o mistério que parece pairar sobre o assunto.

0

Artigos

Fracasso nos negócios: desalinhamento de sócios

Trabalhar com pequenas e médias empresas nos dá ricas oportunidades. Conhecer e, em alguns casos, conviver com o idealizador do negócio dá a chance de compreender profundamente qual a história, os sonhos e os objetivos que alimentaram o início de uma carreira empreendedora. É algo muito rico.

0

Artigos

Fracasso nos negócios: 10 motivos pelos quais empresas não têm sucesso

Em outubro de 2017, o IBGE lançou a pesquisa Demografia das Empresas. Esta afirmava que de cada dez empresas criadas no Brasil, seis fecham em menos de cinco anos. Li e reli as informações algumas vezes. Cheguei à conclusão que este não era um número digno de tristeza, mas sim de análise.

0