A escolha de estar em linha Leia em 1 minuto

A escolha de estar em linha

Alinhamento é algo que, definitivamente, requer esforço. Ele demanda uma energia que talvez tome o lugar de uma ou duas planilhas por dia. Eis o por quê.

Antes de tudo, alinhar-se é uma escolha. Uma decisão que se toma por dentro, depois de um bom momento de reflexão. E uma vez pensada, essa definição deve ficar sempre clara, como um post-it que fica eternamente na porta do coração.

“Mas, alinhar-se a quê?”, você pode dizer. E é esta, de fato, a questão mais importante. Com o que estamos dispostos a estar “em linha” e não abrir mão? Sonhos, valores? Família, propósito de vida e de trabalho? Líderes, equipe e colaboradores? Precisamos decidir, pois desalinhados não conseguem agregar.

Ter em nossa mente e coração a que ou com quem decidimos estar alinhados é uma necessidade, porque estar nivelado, ajustado, é algo que dá trabalho. E é a força de decisão que vai nos ajudar a nos conservarmos firmes: cedendo em uma ocasião, mantendo a opinião em outra e assim construindo um caminho conjunto.
Alinhamento é algo que, definitivamente, requer esforço. Ele demanda uma energia que talvez tome o lugar de um ou dois relatórios por dia. Mas vale a pena.

Camila Carvalho




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *